terça-feira, 29 de julho de 2014

Brasília-DF:: Denise Rothenburg

- Correio BRaziliense

Deu certo na Copa. E agora?
Pesquisa realizada com 20 mil agentes de todo o país e que será divulgada amanhã, no Fórum Nacional de Segurança Pública, em São Paulo, mostra que 71% dos entrevistados consideram ser possível um trabalho conjunto para garantir a tranquilidade da população.

A experiência foi testada durante a Copa do Mundo e, na opinião dos pesquisados, foi exitosa. Durante os 30 dias do Mundial no Brasil, agentes das polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança e guardas municipais trabalharam sob um comando único para evitar o caos que se imaginava antes do Mundial.

Para isso, no entanto, foi montada uma estrutura especial — o centro de comando e controle. Para que dê certo daqui em diante, será preciso mais interação entre os governos federal, estaduais e municipais em uma área na qual é mais comum a troca de caneladas do que o aperto de mãos.

Prova...
O encontro de amanhã contará com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e do secretário de Segurança de São Paulo, Fernando Grella.

...Dos nove
Ninguém consegue lembrar, com facilidade, a última vez em que os governos federal e paulista conseguiram chegar facilmente a consenso quando o assunto é unidade nas ações de segurança pública.

Mesmos padrinhos
Embora com insuficientes 14% das intenções de voto, os petistas cearenses comemoram o resultado obtido pelo candidato do partido, Camilo Santana, as pesquisas recentes. Eles lembram que, no mesmo período, na época da campanha municipal à prefeitura de Fortaleza, em 2012, o prefeito Roberto Cláudio tinha apenas 2% das intenções de voto. Antes, como agora, os padrinhos políticos eram o governador Cid Gomes e o irmão, Ciro, ambos do Pros.

Chegando
A oposição a Dilma na Bahia acredita ser possível reduzir a vantagem que a petista teve na votação presidencial de 2010. Na disputa contra o tucano José Serra, ela abriu vantagem de 2,7 milhões de votos no estado. "Só Geddel (Vieira Lima), aliado ao PT em 2010, conseguiu 1 milhão (de votos). Hoje, ele está com Aécio", lembra o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB), irmão de Geddel.

Call me later
A presidente Dilma Rousseff aprimora o inglês toda quarta-feira, às 22h, no Palácio da Alvorada. E odeia quando um ssessor, ministro ou aliado resolve ligar para ela no horário da aula.

Pote de mágoa/ O PMDB nacional jogou nas costas do publicitário Duda Mendonça a explicação para a recusa do candidato do partido ao governo de São Paulo, Paulo Skaf (foto), em abrir o palanque para Dilma Rousseff. Duda foi o marqueteiro da campanha petista de 2002, quando o mensalão teve início.
Podemos conversar?/ Interlocutores da campanha de Eduardo Campos (PSB) sondaram o publicitário Luiz Gonzales, tradicional parceiro de José Serra. As conversas, no entanto, não avançaram.

Tucanos sobre rodas/ O comando da campanha de Aécio Neves (PSDB) calcula que foram adesivados 150 mil carros em Minas Gerais apenas nos últimos 10 dias.

Nenhum comentário: