quinta-feira, 24 de julho de 2014

Campos cancela agenda desta quinta por morte de Suassuna

Daiene Cardoso - Agência Estado

O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, cancelou a agenda desta quinta-feira, 24, em virtude da morte do escritor e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna, de 87 anos. Suassuna era casado com Zélia, tia de Renata Campos, mulher do candidato.

Campos já havia cancelado a agenda desta quarta-feira, 23, e permaneceu junto à família no Recife. Ele teria hoje reuniões para discutir o programa de governo, que ainda não foi lançado. O candidato irá ao velório do escritor, marcado para começar nesta noite no Palácio Campo das Princesas, sede do governo pernambucano, e amanhã vai ao enterro no Cemitério Morada da Paz.

"O Brasil perde a maior expressão da cultura popular brasileira. Nós perdemos um amigo, um conselheiro, uma referência de toda a vida", disse na tarde de hoje, logo após o anúncio da morte do escritor. "Ariano para nós é um tio, é um avô, é um pai, é um amigo, é um companheiro. É uma lacuna muito grande. Esta manhã me despedi dele agradecendo tudo o que ele fez por muitas gerações", emendou.

O roteiro da semana previa uma viagem ao Acre nesta quinta-feira. Na sexta-feira, 25, o candidato tem uma entrevista marcada em São Paulo, mas ainda não há previsão se essa agenda será mantida.

O escritor era presidente de honra do PSB. Ele foi internado na segunda-feira, 21, após um acidente vascular cerebral (AVC).

Nenhum comentário: