sexta-feira, 11 de julho de 2014

Chuva forte adia evento da chapa 'Aezão' na Baixada Fluminense

  • Peemedebistas fizeram jingle para o presidenciável e Pezão
Juliana Castro e Marcelo Remígio – O Globo

RIO - O primeiro evento de campanha do candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, no Rio foi adiado para o próximo dia 18. O ato em Queimados, na Baixada Fluminense, foi cancelado por conta da chuva que cai no estado nesta quinta-feira.

Aécio fez campanha mais cedo no Espírito Santo e pousou pouco antes das 17h no Aeroporto Santos Dumont, mas não havia condições metereológicas de o helicóptero levantar voo até Queimados.

Esse era o primeiro evento de campanha do movimento "Aezão", de apoio às candidaturas de Aécio e do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), lançado por peemedebistas descontentes com a aliança com o PT e por partidos aliados ao PSDB.

O tucano vinha acompanhado do candidato a vice na chapa de Pezão, senador Francisco Dornelles, do vereador Cesar Maia (DEM), que disputa o Senado, e do presidente do PMDB do Rio, Jorge Picciani.

Pezão não ia comparecer ao evento. O governador tomou café cedo com pedetistas, que informalmente apoiam sua campanha. Numa agenda não divulgada pela assessoria, almoçou com Dornelles e, depois, se reuniu com o arcebispo de Rio, Dom Orani Tempesta. Adversário de Pezão, o senador Lindbergh Farias (PT) também esteve mais cedo com o arcebispo.

Toda a estrutura já estava montada na cidade para receber o presidenciável tucano. Os carros de som tocavam o jingle do "Aezão".

"Aécio presidente, governador é o Pezão, unidos pelo Rio, eu vou votar no Aezão" é um trecho da música de campanha.

Os cabos eleitorais estavam posicionados com as bandeiras e o local onde Aécio faria o discurso já estava arrumado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pezão começou bem sua campanha. Ele é o melhor candidato a governador que nós temos nessa eleição. Ele merece ganhar.

Anônimo disse...

Pezão é a nossa melhor opção para governador do Rio. Nenhum dos candidatos além dele fará um bom governo.