quarta-feira, 30 de julho de 2014

'Vão ter que demitir muita gente', ironiza Aécio

Gabriela Guerreiro – Folha de S. Paulo

BRASÍLIA - O candidato do PSDB ao Planalto, Aécio Neves, acusou, nesta terça (29), a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) de tentar politizar a crise econômica.

Sobre o comunicado do banco Santander a clientes dizendo que a reeleição de Dilma poderia ter efeitos negativos na economia, Aécio comentou que o governo não contestou a avaliação do banco, mas apenas agiu para que os responsáveis pelo comunicado fossem demitidos.

"O governo deveria estar muito mais preocupado em reagir positivamente do que punir um funcionário", disse.

O tucano ironizou a opinião de membros do PT que acusam o PSDB de ter estimulado o comunicado do Satander, e afirmou que a oposição não está "infiltrada" no banco. "Se eles forem demitir todos os que fazem avaliações negativas do governo, vão ter que demitir muita gente."

Na sabatina com Dilma realizada na segunda (28) por Folha, UOL, SBT e rádio Jovem Pan, a petista disse que o clima de "pessimismo inadmissível" antes da Copa também se estendeu à economia, em um "jogo de especulação contra o país". Ela classificou como "lamentável" o comunicado do Santander.

Aécio disse que Dilma, ao afirmar que a crise é fruto de "especulações", comprova que o governo "perdeu a capacidade de inspirar credibilidade" na economia. "Essa avaliação negativa [da economia] está nos bancos, nas agências de risco, no Fundo Monetário Internacional", disse Aécio.

Dilma, Aécio e Eduardo Campos (PSB) participam nesta quarta (30), em Brasília, de sabatina organizada pela Confederação Nacional da Indústria com os presidenciáveis.

Nenhum comentário: