sábado, 9 de agosto de 2014

Aécio critica Dilma e diz que maioria é pessimista

• Tucano visitou centro de dependentes químicos

Cristina Camargo – Folha de S. Paulo

BOTUCATU (SP) - Em resposta ao discurso da presidente Dilma Rousseff de que "a verdade vai vencer o pessimismo", o presidenciável Aécio Neves (PSDB) disse nesta sexta (8) que a maioria da população é pessimista.

"Assisti ontem a declarações da presidente que mais uma vez disse que a responsabilidade sobre o ambiente no Brasil é dos pessimistas. Então, somos mais de 75% de pessimistas", disse o tucano durante ato em Botucatu (SP).

"É bom que fique claro que o pessimismo não é em relação ao Brasil. O pessimismo é em relação ao governo. A este governo que fracassou."

Aécio fez campanha nesta sexta ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição, e do ex-governador José Serra (PSDB), que disputa vaga no Senado. Ele visitou uma clínica para dependentes químicos e protagonizou uma cena curiosa. Após dizer frases de apoio aos pacientes, Aécio desafiou um deles a jogar sinuca: "Se eu matar essa bola, você tem que prometer ficar firme no tratamento", propôs. Errou três vezes.

Um de seus assessores então ajeitou as bolas, e Aécio conseguiu "matar" a bola 13, número do PT. Foi aplaudido pelos aliados, assessores e cabos eleitorais que o seguiam.

Os pacientes Bruno Alberto, 25 anos, e Ediel Henrique, 29, contaram ao presidenciável detalhes sobre seus respectivos tratamentos. Logo após a conversa, Ediel perguntou: "Mas quem é ele?".

Em seguida, Aécio, Alckmin e Serra caminharam pelo centro de Botucatu, tomaram café numa padaria e abraçaram as pessoas que os abordaram.

Nenhum comentário: