quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Aécio diz que realinhamento de preços não causará inflação

• Tucano acusa Dilma de cortar verbas para carros-pipas no semiárido

Maria Lima – O Globo

IMPERATRIZ (MA) E TERESINA (PI) - O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou, em Teresina, que o realinhamento de preços que anunciou para o caso de ser eleito não causará inflação e será anunciado de forma antecipada. A capital piauiense foi a segunda parada da caravana que ele iniciou ontem no Nordeste:

- O nosso realinhamento será feito na hora certa. Nós vamos controlar a inflação.

Em Imperatriz, Aécio disse que, se eleito, vai reestruturar o Ministério da Justiça, que passará a se chamar Ministério da Segurança e Justiça. Ao final da viagem aos nove estados, ele anunciará, na Bahia, o plano Nordeste Forte. O tucano quer mudar o placar desfavorável na região, onde as pesquisas o mostram distante da presidente Dilma:

- Vamos cuidar das fronteiras contra o tráfico de drogas produzidas pelos vizinhos, reequipar a Polícia Federal e pôr nas ruas os policiais que trabalham na administração.

Na chegada a Teresina, Aécio atacou diretamente Dilma, em função das denúncias de que o governo federal cortou verbas para carros-pipas na região do semiárido depois que o governador José Filho (PMDB) anunciou apoio a Aécio:

- Foi uma ação mesquinha do governo. A maior prova da ingratidão contra a população mais pobre que sempre votou nela.

José Filho, que acompanhou Aécio e tem como principal adversário na disputa estadual o petista Wellington Dias, reiterou a acusação:

- Os recursos estavam previstos e empenhados desde o ano passado para liberar no início de abril. Liberaram para todos os outros estados e ficaram esperando para ver nosso posicionamento político em relação a candidatura de Aécio.

O Ministério da Integração Nacional disse em nota que "a Operação Carro-Pipa segue em pleno andamento no Piauí e nos estados do semiárido. Atualmente, 538 caminhões circulam em 69 municípios do Piauí, atendendo a mais de 227 mil pessoas".

Nenhum comentário: