domingo, 3 de agosto de 2014

Brasília-DF :: Denise Rothenburg

- Correio Braziliense

Doou, pagou
As pessoas que costumam fazer doações em dinheiro, ainda que para filhos e parentes, devem prestar atenção, porque, no Distrito Federal, desde agosto de 2012, 4% dessa generosidade deve seguir para os cofres do GDF. E, aqui, as doações são muitas. Primeiro, foi o ex-deputado José Genoino e a "vaquinha" de R$ 667,5 mil para quitar a multa cobrada pela Justiça. Agora, a presidente Dilma Rousseff, que afirmou na sabatina do Uol/Folha/Jovem Pan/SBT doar parte dos recursos que tem em espécie à filha Paula. No caso de Genoino, o GDF pretendia cobrar o ITCD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos). Afinal, é lei. Na última sexta-feira, informou apenas que não poderia dar detalhes porque se trata de sigilo fiscal. Quanto à presidente Dilma, é um mistério, até porque a presidente não esclareceu quando fez a doação à filha.
» » »
O ITCD é o suprassumo da burocracia nacional. Deve ser pago por quem recebe a doação ao estado de quem doou. O recebedor precisa pedir uma guia de recolhimento que leva três dias úteis para ser emitida. Tem gente achando que a extinção desse tal de ITCD poderia dar início à reforma tributária. As excelências generosas agradecem.

Agora vai
O líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), mandou telegramas a todos os deputados peemedebistas para pedir que venham a Brasília no esforço concentrado que começa terça-feira para votar a derrubada do decreto que regulamenta os conselhos consultivos. O governo torce para a sessão não ter quórum. A única forma de derrotar o PMDB é não votando.
----------------------------
"O único esforço que os políticos se concentram agora é no da busca de votos. Para o esforço da Câmara, vai o corpo e fica a alma. Seremos 400 zumbis"
Deputado Márcio França (PSB), candidato a vice-governador de São Paulo
----------------------------
O discurso de Eduardo
Aos poucos, o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, vai modelando o discurso. O tom que, às vezes, parecia raivoso, está em franca mutação. Agora, a maioria de suas falas tem um tom mais professoral, sob encomenda para se colocar como o único capaz de unir os melhores nomes do PSDB e do PT.

Se não atrapalhar...
...O governo e o PT agradecem. Alguns petistas acreditam que, desde março, quando o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, foi ao Congresso e mencionou a resistência da inflação, cresceu a visão de pessimismo. Esta semana, Tombini irá novamente. Tudo o que o governo quer é que, se não puder ajudar, pelo menos ele não crie mais uma imagem negativa a menos de 70 dias da eleição.

Nossos comerciais, por favor/ Os candidatos a presidente estão ansiosos por aquela que consideram a melhor forma de fazer campanha: o um minuto diário para a agenda de cada um no Jornal Nacional da TV Globo, a partir de segunda-feira. José Serra, do PSDB, avisou a amigos que foi ali que começou a crescer na campanha de 2010.

Chororô/ Este esforço concentrado promete inversão de papéis. Deputados ávidos por contactar empresários, sempre potenciais financiadores de campanha, e os empresários loucos para fugir das excelências.

Nome da moda / De tempos em tempos, os políticos se fixam num nome para seus projetos, escolas, praças. Pois o personagem da hora é dona Lindu, a mãe do ex-presidente Lula. Em Divinópolis (MG), a extensão do Campus Universitário de Ouro Preto, inaugurada por Lula, se chama D. Lindu; em Recife, há um parque D. Lindu; no ABC, tem a escola D. Lindu. Há quem diga que até Lula já perdeu as contas.

Vale tudo / Olha só o que fez o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) (foto) em uma rede social. Tirou foto dormindo e ainda colocou uma legenda: "Olha eu dormindo!".

Nenhum comentário: