terça-feira, 5 de agosto de 2014

Eduardo sobe o tom

- Correio Braziliense

O presidenciável do PSB, Eduardo Campos, aproveitou o dia de campanha em São Paulo para fazer ataques aos dois principais rivais na corrida ao Planalto: a presidente Dilma Rousseff (PT) e ao senador mineiro Aécio Neves (PSDB). Ele criticou a resposta da petista em relação à denúncia da revista Veja que apontou combinação de perguntas e respostas na CPI da Petrobras. Questionada, a presidente afirmou que cabe ao Congresso responder. O pessebista declarou que Dilma "tem tudo a ver com a crise da Petrobras".

O presidenciável do PSB também fustigou o candidato Aécio Neves ao Ironizar as declarações do tucano em relação ao corte de ministérios. Segundo Eduardo, Aécio prefere "fazer marketing eleitoral" a mostrar que "tem responsabilidade para mudar o Brasil" — o tucano anunciou ontem que pretende extinguir pastas, como a da Pesca, e criar a da Infraestrutura. "Acho que qualquer discussão sobre estrutura antes de apresentar o conteúdo é falha. Eu preferiria saber quais são as ideias dele sobre a pesca, porque tem muita gente vivendo de pesca, e as ideias dele para infraestrutura, porque, no tempo que o partido dele governou, a infraestrutura do Brasil não avançou praticamente nada", disse Campos.

Juventude
As declarações de Eduardo foram feitas no lançamento da Carta da Juventude, documento que reúne propostas de políticas públicas voltadas para os jovens. Ao lado da vice na chapa, a ex-senadora Marina Silva (PSB), o socialista prometeu criar um fundo nacional para financiar o passe livre estudantil. "Os R$ 12 bilhões vão vir justamente do orçamento fiscal, de onde vem muitas vezes hoje dinheiro para obras que não terminam, para cargos comissionados, ministérios e publicidade. Vamos priorizar", disse.

Nenhum comentário: