quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Ministro critica Aécio e Marina sobre conselhos populares

• Gilberto Carvalho diz que tucano está mal informado e que PSB pratica "velha política"

- O Globo

BRASÍLIA – O ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, criticou ontem os principais rivais da presidente Dilma Rousseff na disputa eleitoral pelas posições sobre o decreto que cria o sistema nacional de participação social e altera algumas regras dos conselhos populares. Ele acusou Aécio Neves (PSDB) de estar mal informado sobre o decreto, e disse que o PSB de Marina Silva se posicionou contra o tema, revelando a velha política que a candidata diz condenar.

- O candidato Aécio já explicitou a sua crítica, que revela, de fato, o que o PSDB sempre foi: um verniz democrático e, na prática, autoritário; na prática, distante do povo; na prática, fechado para qualquer padrão de investigação, de transparência, como era o governo do Fernando Henrique Cardoso - afirmou Carvalho.

Segundo o ministro, Aécio está mal informado e deveria ler melhor o texto do decreto, já que ele não cria um novo conselho. Carvalho lembrou que, sob a gestão dos tucanos, vários conselhos foram instituídos.

Em referência a Marina, o ministro disse que "a verdadeira nova política" está sendo feita por Dilma, ao abrir seu governo à participação popular.

- O que me estranha é que o PSB está contra o decreto também lá no Congresso. A Marina vai ter que resolver esse problema, porque o partido dela se posicionou contra o decreto da presidenta e, portanto, contra a participação social. É a velha política. Então, é um problema que não é nosso, é dela - pontuou Carvalho.

Nenhum comentário: