quinta-feira, 21 de agosto de 2014

‘Nosso adversário é o governo que está aí’, diz Aécio em São Paulo

• Tucano voltou a afirmar que a entrada de Marina Silva não altera o cenário

Julianna Granjeia – O Globo

SÃO PAULO — O candidato do PSDB à Presidência da República Aécio Neves voltou a afirmar, nesta quarta-feira, que a entrada da ex-senadora Marina Silva na disputa eleitoral não muda o cenário eleitoral. A declaração ocorreu na visita do senador tucano no Largo da Concórdia, na região central de São Paulo, junto com o governador Geraldo Alckmin.

— Isso não muda absolutamente nada. Nosso adversário é o governo que está aí, que leva o Brasil a ter o pior crescimento na nossa região. Nós continuaremos a apresentar uma proposta alternativa a essa que está aí há 12 anos nos governando e tenho extrema confiança de que nós vamos para o segundo turno.

Aécio e Alckmin percorreram a região central da capital em visita ao caminhão do projeto “Mulheres de Peito”, do governo estadual, que atua na prevenção do câncer de mama. O presidenciável também afirmou que a saúde será prioridade de seu governo, e que irá atualizar a tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).

— É necessário que ela (a tabela do SUS) seja corrigida, você não vai corrigir toda a defasagem de um dia para outro, mas a partir do momento que você tem como prioridade a saúde, é possível (corrigir) sim. Teremos previsibilidade, vamos corrigir progressivamente.

Em uma das lojas do centro, os dois pararam para comer esfirra, pastel e tomar suco de laranja oferecidos pelo proprietário. Cerca de 30 modelos contratadas pela campanha do governador acompanharam a passeata. Adesivos do tipo “família feliz” com os dizeres “Somos Aécio” foram distribuídos.

O senador tucano ainda se encontrará com sindicalistas na Casa de Portugal, na região central de São Paulo.

Nenhum comentário: