domingo, 3 de agosto de 2014

Painel :: Bernardo Mello Franco (interino)

- Folha de S. Paulo

Linha cruzada
Lula tem reclamado de ruídos na relação com Dilma Rousseff (PT) nesta primeira fase da corrida ao Planalto. O ex-presidente disse a aliados que a sucessora tem dado pouca atenção a suas sugestões sobre os rumos da campanha e que perdeu espaço na definição da estratégia adotada pela petista. Lula reclamou que tem tido poucas oportunidades para conversar a sós com Dilma. Por isso, disse que deve se limitar a pedir votos nas ruas e na TV, sem interferir no discurso da candidata.

De cima... Em uma estratégia casada com Dilma, Fernando Pimentel (PT) vai reforçar seus ataques a Aécio Neves (PSDB) na campanha pelo governo de Minas.

... para baixo O objetivo é reforçar a polarização no Estado e evitar que o presidenciável transfira votos para Pimenta da Veiga (PSDB).

Retaguarda Aécio tem viagens programadas ao Paraná e a Santa Catarina na próxima semana. A campanha tucana observou que a avaliação negativa do governo Dilma caiu na região Sul nos últimos meses.

Fonte seca Deputados candidatos à reeleição sofrem para conseguir doações de empresas. Um dirigente de banco privado em São Paulo conta, "sem exagero", que recebeu "mais de 50 ligações" de um congressista desde o início do mês passado.

É débito? Autoridades que visitaram o Templo de Salomão, da Igreja Universal, se disseram impressionadas ao ver uma mesa cheia de máquinas de cartão de crédito. As engenhocas são usadas para arrecadar o dízimo eletrônico dos fiéis.

Ecos do passado Repórteres japoneses que cobriam a visita do primeiro-ministro Shinzo Abe a Brasília, na última sexta-feira, queriam saber se o chinês Xi Jinping teve mais pompa em sua passagem pela capital. As relações entre os dois países são historicamente tensas.

Programa Livre A apresentação que Eduardo Campos e Marina Silva farão do programa de governo do PSB terá a plateia preenchida por jovens --público em que a dupla enxerga maior potencial de crescimento. A ideia é que os convidados façam intervenções durante o evento.

Outro Skaf Michel Temer combinou com deputados do PMDB gaúcho que vai criar um comitê "paralelo" de apoio a Dilma no Estado. O candidato da sigla, José Ivo Sartori, é aliado de Campos.

Obra apócrifa O governo Geraldo Alckmin (PSDB) ficou furioso com a discrição das placas com o logo da administração paulista nas obras da linha da CPTM que chegará ao aeroporto de Guarulhos. A equipe foi cobrada pela falta de assinatura.

Trailer Com a vantagem de José Roberto Arruda (PR) nas pesquisas do Distrito Federal, a equipe de Agnelo Queiroz avisou à cúpula do PT que vai explorar o vídeo em que o ex-governador aparece recebendo propina.

Guerrilha A gravação deve ser usada inicialmente nas redes sociais, mas pode ir para as inserções na TV no futuro. Pesquisas petistas apontam que o eleitor de Arruda "se envergonha" quando confrontado com o vídeo.

Seletiva A biografia de Luiz Fernando Pezão (PMDB) no site do governo do Rio informa que ele foi secretário estadual em 2006. Mas omite que a governadora, na época, era sua atual desafeta Rosinha Garotinho (PR).

Eu lembro Líder nas pesquisas, Anthony Garotinho (PR) tentará colar a pecha de "traidor" no peemedebista. Ele se diz responsável pela indicação de Pezão como vice de Sérgio Cabral (PMDB).
-------------------------
Tiroteio
"Eduardo não terceirizou seu governo em Pernambuco, não o entregou a outra pessoa. Aviso: não dá para fazer isso na Presidência."
DE MARINA SILVA, candidata a vice na chapa de Eduardo Campos (PSB), sobre a influência de Antonio Anastasia no governo de Aécio Neves (PSDB) em Minas.
-----------------------
Contraponto
Questão de numerologia

Quando o Tribunal Regional Eleitoral julgava a legalidade das caravanas do candidato do PT ao governo paulista, Alexandre Padilha, o juiz Alberto Toron defendeu a redução da multa aplicada ao ex-ministro por propaganda antecipada, de R$ 25 mil para R$ 18 mil.

Argumentou que, diante da extensão dos eventos, Padilha não merecia a punição mínima. Mas, como não era reincidente, também não deveria receber a punição máxima. Ao final da conta, o magistrado brincou:

--E o número 18 tem ainda simbologia para o judaísmo, significa vida!

Nenhum comentário: