domingo, 24 de agosto de 2014

Panorama Político – Ilimar Franco

- O Globo

O PT não é mais aquele
O ex-presidente Lula vai intensificar sua presença na campanha do PT na TV. Sua figura é o antídoto para tentar amenizar o desgaste do partido e conter a arrancada de Marina Silva (PSB). A direção petista teme a redução dos votos na legenda para a Câmara e treme com os indicativos de que a presidente Dilma
pode ser batida no segundo turno. Um dirigente petista diz que, mesmo assim, fica a incerteza: “Não sabemos se vai resolver”.

Aécio: “Não há nada definitivo”
O candidato do PSDB, Aécio Neves, contesta a liderança de Marina Silva em Minas: “Ela pode estar em segundo na nacional, mas lá o dado que tenho é o de que está muito distante disso”. E afirma: “Não há desespero, estamos esperando as coisas decantarem”.

Euforia entre os marineiros
O staff da candidatura Marina Silva vive grande expectativa com o resultado das pesquisas Ibope e Datafolha. Elas ficam prontas nos próximos dias. No fim de semana, o grupo recebeu pesquisa que confirma o Datafolha, do início da semana passada, com Marina superando a presidente Dilma no segundo turno. Só mudou a vantagem. O mais alvissareiro, segundo seu time, é que a candidata aparece em empate técnico no primeiro turno com a presidente Dilma. Isso decorre de seu desempenho no Sudeste, no Sul e no Nordeste. Os marineiros comemoram a liderança na juventude, setor da sociedade sempre mais disposto a sair às ruas em defesa de suas ideias, ideais e objetivos.
----------------------
“Sou prefeito do PT, mas governo com base política ampla. Ela apóia dois candidatos: Lindbergh (PT) e, majoritariamente, Pezão (PMDB)”
Rodrigo Neves, prefeito de Niterói, sobre o ato em homenagem ao vice Michel Temer (PMDB), dia 18
----------------------
Me dá uma grana aí
Os candidatos do PSB à Câmara estão apreensivos. Com Eduardo Campos, eles teriam dinheiro para suas campanhas e o partido teria prioridade nos estados. Com Marina Silva, tudo será diferente, pois seu partido será a Rede. Agora, eles vão pressionar a coordenadora da campanha, deputada Luiza Erundina, mas não sabem se ela terá peso para se impor.

Mantendo o rumo
O candidato do PMDB ao governo paulista, Paulo Skaf, a despeito da pressão da cúpula do partido, vai manter sua posição. Ontem, ele reafirmou sua linha para o vice Michel Temer. Ele tem dito: “Aqui o PT é tão adversário do PMDB quanto o PSDB.

A mão do Estado
Na medida provisória do programa de aviação regional, o governo da presidente Dilma dá mais poder à Infraero. Pela nova regra, prefeituras com PIB inferior a R$ 1 bilhão não vão mais poder administrar seus aeroportos. Hoje, 50 terminais estão nessa situação, a maioria na Região Norte. Eles terão de passar para as mãos da Infraero

Os dois têm razão
A assessoria da campanha da presidente Dilma espalha que os tucanos estão batendo adoidado em Marina Silva nas redes sociais. A assessoria do candidato Aécio Neves propaga que os petistas estão bombardeando pesado a candidata do PSB.

General Andresito
Nas férias, nos campos de batalha da Guerra do Paraguai, o ministro Aldo Rebelo recebeu apelo de historiadores de Corrientes e Posadas para localizar o corpo do general indígena Andresito Artigas. Preso, foi para o Rio em 1821 e morreu nas masmorras da Ilha das Cobras.
-----------------------
SOBREVIVÊNCIA. O DEM definiu sua meta eleitoral. Quer eleger um governador (na Bahia), três novos senadores e de 30 a 32 deputados federais.

Nenhum comentário: