quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Panorama Político :: Ilimar Franco

- O Globo

O papel de Lula
O PMDB está inquieto com a atuação de Lula onde enfrenta o PT . O vice Michel Temer trata disso com o presidente petista, Rui Falcão, e o ministro Aloizio Mercadante. Mas ele não consegue tratar disso com Lula. Nos bastidores, o argumento usado é que muitos candidatos aliados podem levar o governo no primeiro turno, enquanto a sucessão presidencial será decidida no segundo turno.

Vendendo confiança
A estratégia de marketing da presidente Dilma, segundo aliados, é a de fazer uma prestação de contas dos 12 anos de governo petista. A oposição vai centrar fogo na crítica à presidente. E a campanha governista vai investir na imagem deque sua gestão e a do ex-presidente Lula são indivisíveis. Os aliados estão recebendo relatos otimistas da corrida eleitoral. O argumento mais usado é o de que o ator principal da política brasileira, Lula, vai estrelar o programa na TV . Ele e a presidente vão aparecer dialogando na tela. Os estrategistas também sustentam que os aliados não devem subestimar os 14 minutos, pela manhã e à noite, de propaganda na TV
----------------------
"A transparência e a segurança das urnas eletrônicas devem ser tão relevantes e necessárias quanto a presença de candidatos ficha limpa "
Ana Amélia
Senadora (PP) e candidata ao governo (RS), sobre falhas ou fraudes na urna eletrônica e a garantia do sigilo do voto
-----------------------
Medo da torcida eleitoral
O Ministério do Esporte e o Bom Senso fecharam projeto de repactuação da dívida dos clubes. Os cartolas ficarão sobre marcação cerrada. Mas nada será votado este ano. A Fazenda teme o impacto político da decisão.

Vai que é sua
Para proteger o candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf, líderes do partido estão vendendo a versão de que o distanciamento da presidente Dilma é coisa do Duda Mendonça ,responsável pelo marketing de Skaf. A estratégia é deixar cair em cima do colo do petista Alexandre Padilha a rejeição da presidente em São Paulo.

Desconforto no governo
Irritação com o TCU e com Arno Augustin (Tesouro). O Tribunal suspendeu o leilão da faixa de 700 MHz para o serviço móvel G4. E Arno sugeriu que precisa dessa grana para fechar as contas. As empresas do setor saíram ganhando.

As chapas reais no Rio
O candidato do PT ao governo do Rio, Lindbergh Farias, quer se descolar da presidente Dilma. Sua propaganda é com o ex-presidente Lula. Anthony Garotinho, do PR, não quer saber de nenhum dos dois. Mas o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) está colado na reeleição da presidente. No blog, fotos ilustram a informação.

Isso é incrível
O senador Wellington Dias (PT) sugere que tem superpoderes em sua campanha para o governo do Piauí. No seu site, o eleitor pode baixar sua imagem vestido de vermelho com calção preto, como o super herói do desenho "Os Incríveis".

Correndo na frente
A presidente Dilma lidera com 46,9% pesquisa Consult (RN) de julho . Aécio Neves tem 12,1% e Eduardo Campos, 7,8%. O presidente da Câmara, Henrique Alves, lidera com 37% para o governo,seguido de Robinson Faria (PSD), com 22,71 %.
-----------------------
NÃO HÁ NADA que mais irrite o comando da campanha de Eduardo Campos (PSB) do que descrevê-lo como um candidato de protesto.

Nenhum comentário: