terça-feira, 26 de agosto de 2014

Pesquisa Ibope mostra que Beto Richa lidera, com 43%, as intenções de voto no Paraná

• Roberto Requião aparece em segundo lugar, com 26%, e Gleisi Hoffmann, em terceiro, com 14%

- O Globo

O governador do Paraná Beto Richa (PSDB) está na liderança na disputa para o governo do estado, segundo pesquisa Ibope divulgada ontem. Richa tem 43% das intenções de voto, contra 26% do ex-governador Roberto Requião (PMDB). Em terceiro lugar nas intenções de voto aparece a ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT), com 14%. Já Tulio Bandeira (PTC), de acordo com a pesquisa, tem 1%.

Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL), Geonisio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) somaram, juntos, 1%. A pesquisa Ibope apontou 8% de votos em branco e nulos. Já 7% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

O candidato que aparece em segundo lugar nas intenções de voto é também o que apresenta maior taxa de rejeição dos eleitores: 30% não querem Requião. Ele é seguido, na taxa de rejeição, por Richa e Gleisi, com 20% cada.

A pesquisa foi feita entre os dias 21 e 23 de agosto, e 1.008 eleitores foram entrevistados em 59 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00411/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00411/2014.

Nenhum comentário: