sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Aécio: ‘De Minas, nós iniciamos uma grande arrancada’

- O Tempo (MG)

Cercado por mais de mil líderes políticos de Minas Gerais, nesta quinta-feira (04/09), em Belo Horizonte (MG), o candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, definiu o encontro como um marco na sua campanha. Ao som de palavras de apoio, Aécio afirmou que hoje é a grande arrancada da sua candidatura, que representa a mudança que o Brasil deseja.

“De Minas, nós iniciamos uma grande arrancada porque a minha candidatura representa um sentimento da sociedade brasileira cansada do desgoverno do PT, mas também assustada com a possibilidade de um novo improviso”, disse. “A nossa candidatura é a candidatura da responsabilidade, da travessia segura. O Brasil não merece um novo quadro de insegurança.”

O encontro reuniu mais de 450 prefeitos, 200 ex-prefeitos e 300 vice-prefeitos, além de deputados federais e estaduais, assim como centenas de vereadores. Também participaram o candidato ao governo de Minas Gerais Pimenta da Veiga e o candidato ao Senado Antonio Anastasia.

Travessia segura
Aécio alertou sobre as semelhanças no perfil das adversárias na disputa presidencial Dilma Rousseff, que disputa a reeleição, e Marina Silva (PSB). “A candidatura do governo vai perder as eleições porque fracassou. Prometeu controlar a inflação, fazer o Brasil crescer e melhorar os nossos indicadores sociais, mas falhou em tudo isso”, afirmou.

De acordo com Aécio, é preciso observar com atenção as opções apresentadas aos eleitores. “No campo oposicionista, existe uma candidatura que promete o conjunto de bondades sem dizer como e com quem vai viabilizar essas bondades. Boas intenções, todos temos. A nossa candidatura é a candidatura da responsabilidade. É a candidatura da travessia segura. O Brasil não merece um novo quadro de insegurança.”

Ao ser questionado sobre a candidatura de Marina Silva, Aécio elogiou suas intenções positivas, mas ressaltou que apenas isso não basta. “É uma candidatura que traz boas intenções e que eu respeito, mas que vem do mesmo núcleo que vem governando o Brasil, vem do PT, que lá atrás se posicionou contra tudo isso que agora defende”, destacou. “Basta fazer as contas. Apenas no próximo ano teria R$ 150 bilhões a mais de gastos.”

O candidato à Presidência destacou que cenário eleitoral deve ser interpretado como um novo momento a partir do acidente que matou o ex-governador Eduardo Campos, que disputava a Presidência da República pelo PSB.

“Até 30 dias atrás tínhamos uma outra eleição, inclusive com um outro candidato, que lamentavelmente foi vítima de um grave acidente e faleceu. Agora é uma nova campanha. O que nós temos que fazer é mostrar que aquilo que nós defendemos a vida inteira é coerente com aquilo que nós optamos lá atrás. Eu tenho absoluta convicção de que a nossa vitória é fundamental para que o Brasil não viva um novo risco, uma nova aventura.”

Coerência
Aécio reafirmou que os brasileiros não querem amadorismo e improviso na condução política do país, especialmente em razão do quadro econômico atual, de alta inflacionária, pior crescimento econômico entre os países vizinhos e quadro de recessão já instalado.

“O Brasil não é para amadores. O país não pode viver mais um ciclo de improviso. A nossa proposta traz uma enorme coerência em relação àquilo que pregamos, mas também em relação àquilo que praticamos ao longo de toda a nossa história política.”

O candidato à Presidência lembrou o fato de ser coerente com tudo o que defendeu e praticou em 30 anos de vida pública, exemplificando com o Plano Real e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“O Brasil não está preparado para novas aventuras. O quadro que nós vamos enfrentar no ano que vem, é um quadro de absoluta complexidade, de dificuldades. E não dá para jogarmos com times da segunda ou terceira divisão se temos uma seleção à disposição desse projeto. Essa seleção sai exatamente daqui do PSDB”, ressaltou Aécio.

Para os prefeitos, ex-prefeitos, vices e vereadores, Aécio conclamou: “Vamos dar um basta à fraude, à mentira e ao engodo”. Ele lembrou que “a inflação volta a perturbar a vida dos brasileiros” e que “a experiência do PT no governo já provocou um custo muito alto” para o país. “Serenidade e trabalho, apenas essas duas armas nos levarão à vitória”, disse Aécio.

Nenhum comentário: