quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Aécio diz que cadastro único Do bolsa família é 'caixa-preta'

• Tucano também sinaliza romper relações com Bolívia e Colômbia

- O Globo

SÃO PAULO - O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, afirmou ontem que o cadastro do Bolsa Família é uma "caixa-preta". A declaração foi feita durante encontro com mulheres na sede do partido em São Paulo.

- Vamos abrir essa caixa-preta que é o cadastro único do Bolsa Família. Ninguém sabe direito o que está acontecendo no Bolsa Família. Eu tenho inúmeros requerimentos de informação, mas o governo não responde para saber como está a escolaridade desses meninos, como está a vacinação dessas crianças que recebem o Bolsa Família, como está a qualificação dos pais dessas famílias. A gente não sabe nada.

Aécio repetiu que vai dar continuidade ao programa de transferência de renda.

- Ninguém vai mexer no Bolsa Família. Vamos cuidar do que tem que vir além do Bolsa Família.

"Vista grossa" ao tráfico
O tucano também disse que, se eleito, vai manter relações institucionais só com países que tiverem ações responsáveis de combate à produção de drogas. O tucano citou o caso de Bolívia e Colômbia e criticou a postura do atual governo, que, segundo ele, concede financiamento e faz parcerias com os vizinhos, apesar desses países fazerem "vista grossa" ao narcotráfico:

- Vamos botar o dedo na ferida. A Bolívia produz hoje folha de cocaína quatro vezes mais do que consome em chá nos altiplanos. Produzem com a complacência e vista grossa do governo de lá. No meu governo, só vai haver relação com esses países quando eles tiverem a responsabilidade de inibir o cultivo, seja da matéria prima ou da própria droga. O que é produzido lá vem matar gente aqui.

À tarde, Aécio se reuniu com líderes sindicais que reivindicam que ele defenda o fim do fator previdenciário.

Nenhum comentário: