sexta-feira, 19 de setembro de 2014

No sul da Bahia, Aécio pede ajuda para 'tirar PT do poder'

• Apoiado pelo candidato a governador Paulo Souto, tucano enfatiza "discurso da virada" e diz que "ninguém ganha eleição de véspera"

Mário Bittencourt – Folha de S. Paulo

ITABUNA (BA) - Ao lado do candidato ao governo da Bahia Paulo Souto (DEM), que lidera as pesquisas de intenção de voto, o presidenciável Aécio Neves (PSDB) pediu, num comício na quinta-feira (18) em Itabuna, no sul do Estado, ajuda "para tirar o PT do poder no Brasil".

"Você vai ganhar a eleição na Bahia, Paulo, mas me ajude a fazer a obra completa, me ajude a tirar o PT do poder no Brasil", afirmou o tucano --que procurou reforçar o "discurso da virada" em relação ao seu desempenho na corrida eleitoral.

Segundo pesquisa Ibope divulgada nesta semana, Aécio subiu de 15% para 19% nas intenções de voto em relação à semana anterior. A presidente Dilma Rousseff (PT) tem 36%, e Marina Silva (PSB), 30%.

"A minha palavra hoje tem um sentido especial: ninguém ganha eleição de véspera. A eleição se decidirá no dia 5 de outubro, quando todo brasileiro se levantar e se encaminhar para a urna para dizer o que quer para o seu futuro", disse o tucano.

Em entrevista, Aécio citou o programa Nordeste Forte, que apresentou para a região, defendeu investimentos em turismo e disse estar "extremamente otimista" diante das últimas semanas de campanha antes do primeiro turno.
Além de Paulo Souto, o tucano fez campanha no sul da Bahia ao lado do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e do candidato ao Senado Geddel Vieira Lima (PMDB).

De acordo com levantamento do Ibope feito de 6 a 9 de setembro, Souto tem 46% das intenções de voto, ante 24% do petista Rui Costa e 6% de Lídice da Mata (PSB).

Nenhum comentário: