sábado, 18 de outubro de 2014

Aécio diz que quer ser 'o presidente mais generoso com o Nordeste'

• Em Campina Grande (PB), candidato do PSDB reafirma compromisso de manter programas sociais como o Bolsa Família

Erich Decat - O Estado de S. Paulo

O candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, desembarcou nesta sexta-feira à noite em Campina Grande dizendo que, se eleito, quer ser lembrado como o "presidente mais generoso com a região do Nordeste". Em uma rápida coletiva no saguão do aeroporto, onde abriu espaço para apenas duas perguntas de veículos locais, ele afirmou que pretende ampliar projetos sociais, como Bolsa Família. "Vamos lutar pela diminuição da violência e implementar um choque de infraestrutura".

Ao lado do candidato ao governo da Paraíba pelo PSDB, Cássio Cunha Lima, ele aproveitou para pedir um voto casado no dia de eleição. "É preciso ter, na Paraíba, o melhor amigo do presidente. Cássio Cunha Lima (que disputa o segundo turno), a sua vitória é a vitória da Paraíba", falou o presidenciável, que está com forte rouquidão. Ele se comprometeu a terminar as obras de transposição do rio São Francisco, caso vença a eleição no dia 26. "Vamos concluir todas as obras em andamento", disse.

Contra o PT. Já em discurso realizado no Parque do Povo, o tucano pediu ajuda dos militantes para encerrar o ciclo de governo do PT no comando do País. "Até o dia 26 de outubro, que cada um de vocês seja a minha voz, a minha determinação e a minha coragem para tirar o PT do governo", afirmou Aécio no Parque do Povo, no centro da cidade.

O comício durou cerca de meia hora, encerrando a agenda do candidato em Campina Grande. Aécio deve seguir na noite desta sexta-feira para João Pessoa, capital do Estado.

Nenhum comentário: