quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Tucano pedirá apuração sobre Correios

- Folha de S. Paulo

JUIZ DE FORA (MG) e BRASÍLIA - Na reta final da campanha, o presidenciável Aécio Neves (PSDB) disse que pedirá investigação sobre suspeitas de que os Correios tenham prejudicado a campanha tucana em Minas Gerais ao não entregar correspondências de propaganda política do partido aos eleitores.

A denúncia, baseada em um vídeo em que o deputado Durval Ângelo (PT-MG) diz que o crescimento de Dilma nas pesquisas em Minas "tem o dedo forte do PT nos Correios", foi publicada pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

"Nos deixa indignados a utilização de uma empresa centenária como os Correios brasileiros na campanha eleitoral dos nossos adversários."

"Estamos entrando então em uma investigação criminal no TRE. Essa forma do PT de governar se apropriando do Estado como se fosse seu patrimônio tem que ser encerrada e os responsáveis, punidos", disse Aécio.

Questionada sobre o vídeo, Dilma disse que a história é um "absurdo": "Vocês, que são jornalistas, acreditam nisso? Isso é um absurdo". A direção dos Correios negou que a estatal tenha atuação político-partidária.

Nenhum comentário: