sábado, 1 de novembro de 2014

Freire atribui rombo no Tesouro à incompetência de Dilma na condução da economia

Nadja Rocha

O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (PPS-SP), ao comentar os dados negativos do governo, disse, nesta sexta-feira, que o déficit no Tesouro é mais uma comprovação da incompetência da presidente Dilma Rousseff na condução da política econômica.

Em setembro passado, as despesas com pessoal, programas sociais, investimentos e custeio superaram a receita de R$ 20,4 bilhões, a maior dívida já contabilizada em um mês. O déficit no Tesouro é de R$ 15,7 bilhões, o maior desde o Plano Real.

Segundo Freire, a incompetência, “que é a marca do governo Dilma”, e a estratégia política do PT para ganhar a eleição, agora, começam a cobrar todos os efeitos. “Este é o resultado: o governo se endividando para pagar o custeio da máquina, déficit fiscal ampliado e a economia cada vez mais com números negativos. Agora, começam a aparecer os acertos de conta, os reajustes nos serviços públicos, que foram contidos estrategicamente pelo governo durante a campanha”, criticou.

O presidente do PPS disse que o rombo recorde no Tesouro “ já estava mais ou menos anunciado”, mas a sociedade só não tomou conhecimento porque o governo impediu a divulgação dos dados durante o período eleitoral. “Agora, temos a explicitação do desastre deste governo e do diabo que fizeram para ganhar as eleições”, reafirmou.

Embora dizendo que não quer fazer alarde, Roberto Freire disse que, pelo menos na economia, o novo governo Dilma pode não ser bom para os brasileiros. “Devemos estar preparados para os próximos anos vindouros”, alertou o parlamentar.

Nenhum comentário: