sábado, 6 de dezembro de 2014

Aécio convoca manifestação contra o governo neste sábado em São Paulo

- Estado de Minas

O senador Aécio Neves (PSDB) – candidato derrotado no segundo turno das eleições à Presidência da República – usou nessa sexta-feira sua página no site de relacionamento Facebook para convocar a população para participar de manifestação neste sábado, às 15h, na Avenida Paulista, em São Paulo, em defesa da ética e da apuração do escândalo da Petrobras e contra o projeto de lei do governo federal que muda a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) flexibilizando a meta fiscal deste ano, cujo texto-base foi aprovado na madrugada de quinta-feira pelo Congresso Nacional.

O tucano não está sozinho. Outros parlamentares engrossam as convocações para o protesto. Entre eles, está o deputado federal Pedro Simon (PMDB-RS), que fez “um apelo aos jovens” para que se manifestem pela “indignação do povo brasileiro com relação ao que está acontecendo na Petrobras”, e ainda o vice na chapa de Aécio nas eleições presidenciais, o deputado Aloysio Nunes (PSDB-SP).

No vídeo gravado por Aécio Neves, ele afirma que o protesto será um encontro “em favor da democracia”, da “ética” e de “um Brasil melhor”. “Já dizíamos que o escândalo da Petrobras será maior caso de corrupção no país. A coisa não para de crescer, e agora sabemos que não era apenas na Petrobras. Portanto, mais do que nunca, temos que estar mobilizados”, defende.

Em sua página no Facebook, o Movimento Vem Pra Rua, que organiza a manifestação, autodenomina-se “espontâneo, apartidário, democrático”. Na descrição, o grupo informa que sua bandeira é a “democracia, a ética na política e a eficiência na gestão pública”.

Nenhum comentário: