quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Aécio reage em nota a denúncias contra Anastasia

Letícia Casado – Valor Econômico

BRASÍLIA - Os advogados do doleiro Alberto Youssef, principal alvo da Operação Lava-Jato, registraram na Justiça uma petição na qual Youssef rechaça relacionamento com o senador eleito e ex-governador de Minas Antonio Anastasia (PSDB) e com o deputado Eduardo Cunha (RJ), líder do PMDB.

A petição foi feita em resposta à reportagem publicada pelo jornal "Folha de S. Paulo"; de acordo com a reportagem, o policial federal Jayme Alves, funcionário de Youssef, disse à Polícia Federal (PF) ter entregue R$ 1 milhão ao governador Anastasia em 2010 a mando do doleiro. O documento também afirma que Youssef não teve relações com o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), "ao contrário do que restou ventilado na imprensa".

Em defesa de Anastasia, seu aliado, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), divulgou nota para denunciar o que chama de "farsa" e "manobras em curso" para enfraquecer as investigações da Lava-Jato. "Misturar falsas acusações com fatos reais já comprovados é estratégia de quem tenta minar a credibilidade das investigações", afirma o tucano.

Em estratégia semelhante à de Aécio, Eduardo Cunha disse ontem que o envolvimento de seu nome no esquema foi uma "alopragem que foi desmoralizada

Nenhum comentário: