segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Contratações foram aprovadas de forma colegiada, diz ex-diretor

- Folha de S. Paulo

SÃO PAULO - Os ex-diretores da Petrobras Renato Duque e Paulo Roberto Costa afirmaram que contratações apontadas como irregulares em auditoria sobre o Comperj foram aprovadas em escalões superiores da estatal.

A Petrobras não se manifestou sobre as conclusões de sua apuração interna.

Por meio de nota, Duque afirmou que os contratos do Comperj foram aprovados de forma colegiada pela diretoria executiva da Petrobras, após receberem parecer favorável do departamento jurídico da companhia.

O advogado de Costa, João Mestieri, disse que o relatório mostra que "a auditoria foi feita de um modo que ignora o processo de aprovação de contratos na Petrobras".

Segundo Mestieri, todas as contratações são decididas pelo conselho de administração da estatal, e os diretores atuam apenas como consultores para as deliberações.

Em nota, a construtora Odebrecht afirmou que desconhece o teor da auditoria da Petrobras e que "todos os contratos de prestação de serviços conquistados pela Odebrecht foram pautados nas normas e leis vigentes".

"A Odebrecht reitera que não participou ou participa de qualquer cartel e está, como sempre esteve, à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos", de acordo com a nota.

A UTC afirmou em nota que "não pode se manifestar sobre documentos dos quais não tomou conhecimento oficial e integralmente".

Procuradas pela reportagem, a Petrobras e a Toyo não se manifestaram.

Nenhum comentário: