sábado, 24 de janeiro de 2015

PPS dá apoio ao Dia Nacional de Lutas

O Partido Popular Socialista – PPS vem manifestar seu apoio e solidariedade ao Dia Nacional de Lutas, em defesa dos direitos e do emprego, patrocinado pelas centrais sindicais, contra a decisão do governo federal de tirar e reduzir conquistas e direitos trabalhistas, por meio das Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665.

Se tais MPs forem aprovadas tornarão mais difícil o acesso das pessoas ao seguro-desemprego, abono salarial (PIS-Pasep), auxílio-doença, pensões, seguro-defeso, e assim como estabelecem a terceirização da perícia médica no caso das empresas privadas.

Por conta da irresponsabilidade dos governos Lula e Dilma, tivemos uma política voltada para o consumismo e não para a produção. Hoje pagamos os custos de um ajuste econômico, que se faz necessário.

Mas, ao realizá-lo, o governo Dilma ao invés de cortar gastos e diminuir o tamanho do Estado, com o emblemático número de trinta e nove ministérios e seu excessivo custo para a sociedade, opta por uma política que penaliza a classe média, materializada pelo verdadeiro confisco salarial, de seu veto à atualização da tabela de correção do Imposto de Renda, os trabalhadores e os mais pobres, em beneficio do setor financeiro, que terão seus ganhos exponenciados pela elevação da taxa de juro.

O PPS convoca seus filiados e militantes, bem como à cidadania democrática, para juntos cerramos fileira contra a política econômica do governo Dilma.

Todos à Av. Paulista, 28 de janeiro, às 10 h!

Nenhum comentário: