domingo, 1 de fevereiro de 2015

Luiz Henrique diz que Renan adota ‘política velhaca’

• Candidato da ala independente do PMDB à Presidência da Casa afirma que adversário dá ‘sinais de desespero’

Cristiane Jungblut – O Globo

BRASÍLIA — O candidato avulso à Presidência do Senado, Luiz Henrique (PMDB-SC), disse que o presidente da Casa e candidato à reeleição, Renan Calheiros (PMDB-AL), utiliza métodos da velha política. Para Luiz Henrique, Renan dá “sinais de desespero” ao tomar algumas atitudes, como acionar o suplente de Jader Barbalho para assumir a vaga e poder votar na eleição deste domingo.

O candidato ainda ironizou a atitude do adversário de procurar o presidente do PSDB,senador Aécio Neves (MG), para conversar.

— Ele (Renan) está atrás do Aécio e eu que sou o candidato de oposição? O documento de posse do suplente do senador Jader chegou às 20h e ele tomou posse no mesmo horário. Tem sinal de desespero, não tem? Evidente que estão praticando atos de desespero, dando posse a suplente na noite de sexta-feira, mas não vai adiantar. Ninguém é capaz de segurar o vento da mudança. Há um processo de velha política, que o Doutor Ulyssses Guimarães chamava de velhaca — disse Luiz Henrique momentos antes de ir à reunião da bancada do PSDB no Senado.

O senador catarinense declarou também acreditar que todos os 15 senadores que assinaram apoio ao candidato governista, na reunião da bancada do PMDB desta sexta-feira, votarão efetivamente em Renan.

Nenhum comentário: