domingo, 1 de fevereiro de 2015

PSB, PSDB, PV e PPS formalizam apoio a Júlio Delgado à presidência da Câmara

• Em ato, deputado apresentou assinaturas de 106 parlamentares que formam o bloco

Júnia Gama – O Globo

BRASÍLIA— Aliviado após o ataque especulativo que quase inviabilizou sua candidatura à presidência da Câmara, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG) conseguiu realizar ontem um ato com os partidos que estarão ao seu lado na eleição neste domingo. Ao lado da cúpula de seu partido e de lideranças do PSDB, PPS e PV, Júlio apresentou as assinaturas dos 106 parlamentares que formam o bloco e serão formalmente protocoladas amanhã, logo após a posse dos novos deputados.

— Estamos muitos felizes e honrados com esse apoio que demonstra o sentimento de mudança que vem das ruas — comemorou Júlio Delgado

O ato só foi possível após a intervenção, na sexta-feira, do presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), que enquadrou a bancada de deputados tucanos que insistiam em uma aliança com Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em troca de mais espaço na Mesa Diretora. Com a adesão do PSDB, o PV, partido que também ensaiava desembarcar da candidatura de Júlio Delgado, formalizou o apoio ao deputado.

O deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA), que passou a liderança do partido na Câmara para Carlos Sampaio (PSDB-SP), ressaltou que a aliança entre esses partidos não deverá ficar restrita à eleição para a Câmara, mas deve permanecer inclusive para as próximas eleições municipais, em 2016, e nas majoritárias de 2018.

— Ontem, o PSDB teve uma reunião tensa, demorada, mas prevaleceu o sentimento de que devemos nos unir para enfrentar os desafios que vêm por aí, com um governo que vive uma crise econômica, moral, de conduta e de ética. A aliança dos dois partidos em 2014 e essa continuidade agora nos dá perspectivas eleitorais para em 2016 e 2018 estarmos juntos — disse Imbassahy, que lembrou a proximidade de Aécio Neves com Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco falecido em acidente aéreo em agosto do ano passado.

Nenhum comentário: