quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

PT acusa a oposição de golpismo e de tentar privatizar a Petrobras

- Folha de S. Paulo

SÃO PAULO - O PT divulgou nesta terça-feira (10) um documento que acusa os opositores do governo Dilma Rousseff de golpismo e de tentarem privatizar a Petrobras.

A resolução, de 6 de fevereiro, afirma que o PT decidiu "condenar a ofensiva e denunciar as tentativas daqueles que investem contra a Petrobras, pois, a pretexto de denunciar a corrupção que sempre combatemos, pretendem, na verdade, revogar o regime de partilha no pré-sal, destruir a política de conteúdo nacional e, inclusive, privatizar a empresa".

No documento, o partido também faz cobranças ao governo Dilma, ao defender a taxação de grandes fortunas --proposta encampada na campanha presidencial do ano passado pela candidata do PSOL, Luciana Genro-- e o controle da mídia.

O partido sugere ainda a criação de uma comissão com integrantes do partido, do governo e do movimento sindical para a discussão das medidas provisórias 664 e 665, que integram o pacote fiscal enviado por Dilma ao Congresso, que altera as regras para concessão do seguro-desemprego, abono salarial e pensão por morte.

Nenhum comentário: