segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Vice-líder da oposição na Câmara diz que prisão de prefeito venezuelano é arbitrária

- Assessoria de Imprensa do PPS

Em nota, o vice-líder da oposição na Câmara, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), disse hoje (20) que a prisão do prefeito de Caracas, capital venezuelana, Antonio Ledezma, é arbitrária e exige do Brasil posicionamento político.

Leia abaixo a íntegra do documento:

"A detenção do prefeito de Caracas é ato de violência injustificada e merece o repúdio de todos os defensores da democracia

A comunidade internacional foi surpreendida com a arbitrária detenção do prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, ordenada por Nicolas Maduro sem qualquer amparo legal ou legitimidade. Trata-se de mais um movimento que aprofunda no país irmão e vizinho um odioso regime autoritário.

Neste momento unimos nossa voz ao repúdio generalizado de intelectuais, políticos, ativistas sociais e outras pessoas que entendem a luta democrática como a única via legítima da política.

Surpreende e entristece a nós como brasileiros a atitude passiva do governo Dilma que já deveria ter se manifestado contra esta nova arbitrariedade, desrespeitando toda uma tradição histórica de política externa.

O Brasil não pode e não deve abrir mão de sua liderança. O Brasil não pode e não deve renunciar à sua tradição democrática em nome de uma suposta aliança bolivariana que só nos ofende e ofende ao povo Venezuelano. É hora de dar um basta!

Deputado Raul Jungmann (PPS-PE)
Vice-Líder da Minoria na Câmara Federal"

Nenhum comentário: