terça-feira, 10 de março de 2015

Ex-governador chama delação de 'mentirosa'; para Pezão é 'absurdo jogar negócio assim no ar'

- O Globo

• Ex-secretário Regis Fichtner nega reunião com empresas para tratar de doação de campanha

Em notas, o governador Luiz Fernando Pezão e o ex-governador Sergio Cabral rebateram a delação do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.

"É mentirosa a afirmação do delator Paulo Roberto Costa. Essa reunião jamais aconteceu. Nunca solicitei ao delator apoio financeiro à minha reeleição ao governo do Estado do Rio. Todas as eleições que disputei tiveram suas prestações aprovadas pelas autoridades competentes. Reafirmo o meu repúdio e a minha indignação a essas mentiras", afirmou Cabral.

Pezão foi na mesma linha e disse que as afirmações precisam ser comprovadas:

- Continuo a reafirmar que nunca tive essa conversa. Sinceramente, acho um absurdo. As pessoas com delação premiada têm de ter mecanismos que comprovem as acusações que fazem. Não podem jogar um negócio assim no ar. Não tive ajuda de campanha e nunca pedi nada ao Paulo Roberto Costa nem a ninguém da Petrobras.

Regis Fichtner também divulgou nota: "Nunca participei de nenhuma reunião com representantes das empresas Skanska, Alusa e Techint, muito menos para tratar de arrecadação de recursos para campanha.

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo com o Pezão, a pessoa não pode simplesmente acusar os outros sem ter como provar. Pior ainda um cara corrupto, como alguém acredita na palavra dele??