terça-feira, 24 de março de 2015

Governo é mal avaliado por 65%, diz pesquisa CNT

• Quase 60% defendem impeachment da petista

- Folha de S. Paulo

BRASÍLIA - A avaliação do governo Dilma Rousseff atingiu neste mês o segundo pior nível histórico, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda (23). No total, 64,8% consideram o governo ruim ou péssimo; 10,8% o avaliam como ótimo ou bom. Para outros 23,6% a gestão é regular.

A pedido da Confederação Nacional do Transporte, o instituto MDA também apurou que 59,7% são favoráveis ao impeachment de Dilma.

No histórico da pesquisa, o pior resultado de uma gestão foi em setembro de 1999, quando a do então presidente Fernando Henrique Cardoso foi aprovada por 8%.

A avaliação pessoal de Dilma é a pior da série histórica --77,7% a desaprovam, contra 18,9% que a aprovam.

A pesquisa da CNT --entidade presidida por Clésio Andrade, ex-vice-governador de Minas no primeiro mandato de Aécio Neves (PSDB)-- é feita desde julho de 1998.

Líder do DEM, o senador Ronaldo Caiado cobrou que Dilma renuncie ao cargo diante da baixa popularidade. Para o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), a presidente vai recuperar sua popularidade após adotar novas políticas de governo.

A pesquisa CNT/MDA ouviu 2.002 pessoas dos dias 16 a 19 de março em 25 Estados. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Nenhum comentário: