quarta-feira, 8 de abril de 2015

Cunha: Temer na articulação não muda independência da Câmara

Cunha diz que Câmara continua independente apesar de Temer estar na articulação política

• Presidente da Casa destacou que não considera a mudança como uma ‘nomeação’ de ministro

Júnia Gama – O Globo

BRASÍLIA - O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta terça-feira que a ida do vice-presidente Michel Temer para a articulação política do governo não irá alterar a postura de “independência” que a Câmara adotou em relação ao Palácio do Planalto. O peemedebista destacou que não considera a mudança como uma “nomeação” de ministro.

– Ele é vice-presidente da República, na prática, já é responsável por tudo isso. Não considero isso como nomeação de ministros, é apenas uma delegação de função. A Casa vai continuar tratando a independência como deve ser tratada. Não vai alterar absolutamente nada – pontuou Cunha, afirmando que a escolha de Temer para o cargo “não causa desconforto algum” e que a Câmara não irá mudar “em nada” seu ritmo de trabalho.

Ainda assim, Cunha admitiu que a mudança “melhora” a coordenação política do governo. Cunha irá se encontrar ainda esta noite com Temer para tratar a relação com o vice na nova função.

– Não há dúvida nenhuma que vai melhorar, não dá nem para comparar. É o mesmo que fazer um jogo de futebol e colocar tipos diferentes de atleta jogando. Como vice, ele já deveria ter sido utilizado há mais tempo, não necessariamente sendo chefe da articulação, mas ele era muito pouco demandado. Ele é o melhor quadro que o governo tem na articulação política – disse.

Nenhum comentário: