terça-feira, 7 de abril de 2015

CUT espera reunir 10 mil em ato em SP

• Protesto promovido pela central sindical em março teve quatro vezes mais manifestantes na capital paulista

• A entidade, que é contra a lei da terceirização, quer levar de 3.000 a 4.000 pessoas para a frente do Congresso

- Folha de S. Paulo

SÃO PAULO - A CUT (Central Única dos Trabalhadores) cogita reunir cerca de 10 mil pessoas no protesto marcado para esta terça-feira (7) em São Paulo.

O total de manifestantes esperado é menor do que o calculado pelo Datafolha em 13 de março, quando cerca de 41 mil participaram de ato na capital paulista em defesa da Petrobras e da presidente Dilma.

A manifestação desta terça tem como pauta principal protestar contra a aprovação do PL 4.330, que regulamenta a terceirização em contratos de trabalho, e defender bandeiras como a democracia e a reforma política.

Para a CUT em São Paulo, por ser um ato com uma pauta mais específica do que o anterior, o número de participantes deve ser menor e mais restrito a militantes dos movimentos sindicais e sociais.

Em Brasília, contudo, a CUT espera que o protesto reúna mais manifestantes do que no mês passado. O projeto de lei sobre terceirização deve ser colocado em votação nesta terça na Câmara.

A central sindical acredita que levará para a frente do Congresso de 3.000 a 4.000 pessoas. Em março, o protesto reuniu, segundo a Polícia Militar, cerca de mil.

As manifestações desta terça estão programadas para São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Salvador, entre outras capitais. O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e a UNE (União Nacional dos Estudantes) estão entre as entidades sociais que participam do protesto.

Nenhum comentário: