quinta-feira, 16 de abril de 2015

Para Marina, impedimento de Dilma não é a solução

• Ex-candidata acha que medida puniria o PT, mas aprofundaria o "caos"

- O Globo

BRASILIA - Em artigo publicado ontem nas redes sociais, a candidata derrotada à Presidência, Marina Silva, disse ser contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, pois isso puniria o PT, mas aprofundaria o caos.

No artigo ela relembra a campanha eleitoral do ano passado, contra a candidata do PT, e diz que a crise que hoje a reeleita enfrenta ainda vai se agravar muito. "Quantos minutos na televisão serão necessários para fazer as pessoas voltarem a acreditar no mundo cor-de-rosa que os "pessimistas" queriam destruir?" questionou.

Sobre o impedimento de Dilma, ela diz não ser a solução:

"Há uma campanha pedindo o impeachment da presidente que foi eleita há poucos meses. Compreendo a indignação e a revolta, mas não acredito que essa seja a solução. Talvez o resultado não seja o pretendido retorno à ordem, mas um aprofundamento do caos".

"O impeachment seria uma punição ao PT, sem dúvida. Uma resposta no mesmo padrão criado pelo partido quando estava na oposição: gritar "fora" a qualquer governo (Sarney, Collor, Itamar, FHC e incontáveis governos estaduais), com ou sem provas de corrupção, pela simples avaliação ideológica de que eram governos impopulares ou contrários aos interesses dos trabalhadores", completou.

Nenhum comentário: