sexta-feira, 8 de maio de 2015

CUT diz que deputados traíram 'classe trabalhadora'

• Sindicalista afirma, porém, que a briga é com o governo, não com o PT

Julianna Granjeia - O Globo

SÃO PAULO - A Central Única dos Trabalhadores (CUT) divulgou texto em seu site com o título "Deputados traem a classe trabalhadora". Nele, o presidente da central, Vagner Freitas, lamenta a posição do governo em relação à "classe trabalhadora que lutou pela eleição de um governo democrático".

O presidente da CUT-SP, Adi Santos Lima, afirmou que a relação da central com o PT continua a mesma, apesar da aprovação da medida provisória do ajuste fiscal:

- Nossa briga é com o governo e não com o PT. Os parlamentares do PT agiram conforme decisão da bancada, que não votou de acordo com os trabalhadores, e sim segundo a vontade do governo.

O secretário sindical nacional do PT, Angelo D"Agostini Júnior, responsável do partido pela articulação com os sindicalistas, disse que a sigla considera legítima a manifestação da CUT.

- Entendemos as questões colocadas pelos sindicados, que restringem os direitos dos trabalhadores. Defendemos que seja aberto canal de diálogo entre governo e sindicalistas para discutir políticas daqui da frente, como a questão da rotatividade dos trabalhadores nos empregos - disse Júnior.

Nenhum comentário: