domingo, 31 de maio de 2015

Senador FBC não concorda com Paulo Câmara e defende que a fusão seja feita já

• Enquanto Paulo defende que a fusão entre PSB e PPS fique para depois, Bezerra Coelho acredita que ela fará bem aos dois partidos

• Para Fernando, o que deve contar dentro do PSB é a qualidade dos quadros e não questões locais

-Jornal do Commercio (PE)

Conhecido pela postura de independência, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) não fez diferente quando questionado sobre o momento certo para a fusão do seu partido com o PPS. “Eu acho que tem que ser resolvido logo”, cravou o socialista, se colocando contrário a declaração do governador Paulo Câmara (PSB). Paulo disse na manhã desta sexta-feira(29) que “esse debate da fusão para este momento não é o ideal”, entendendo que deveria ser avaliado mais para frente.

Mesmo destacando que tem se colocado disponível para trabalhar em prol de Pernambuco junto ao governador, Bezerra Coelho disse, em entrevista à Rádio Jornal na tarde desta sexta-feira(29), que já teve essa conversa com Paulo e com o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). Ambos não concordam com a fusão, que hoje é capitaneada pelo PSB paulista. Internamente, a alegação é de que com a nova configuração os pernambucanos perderiam força dentro da legenda.

Para o senador, a fusão fará o PSB seguir os passos iniciados pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB), de fazer o partido ter protagonismo a nível nacional. "Poderemos ter uma bancada de 10 a 12 senadores, sendo a segunda maior do Senado, atrás apenas do PMDB”, colocou. Sobre a perda de força dos pernambucanos dentro do partido ele foi direto, ao afirmar que o que deve contar dentro do PSB é a qualidade dos quadros e não questões locais.

Nenhum comentário: