quarta-feira, 10 de junho de 2015

2016: PPS-RJ se prepara para eleição

Por: Assessoria do PPS-RJ

Com uma reunião ampliada de seu diretório com a participação de dirigentes municipais e vereadores de diversas cidades do estado, realizada na última segunda-feira, dia 08 de junho, o PPS do estado do Rio de Janeiro encerrou o seu ciclo de fóruns e encontros regionais que realizou durante todo o mês de abril e maio pelo interior e regiões metropolitanas.

Foram percorridos quase 1.500 quilômetros nestes dois meses e debatidos temas como sucessão municipal, eleição para as câmaras de vereadores em 2016, conjunturas políticas, sociais e econômicas nacional e estadual, reforma política e até mesmo a possibilidade de fusão com o PSB. Os eventos, com amplos debates, aconteceram em cidades polos que aglutinaram a quase totalidade dos municípios do Estado.

As reuniões começaram em Nova Iguaçu e Volta Redonda, depois foi a vez de Miracema, Nova Friburgo, Campos dos Goytacazes, Macaé, Arraial do Cabo, São Gonçalo e finalmente, na última segunda-feira, o Rio de Janeiro. Na avaliação do presidente da executiva do PPS-RJ, deputado Comte Bittencourt, as reuniões foram extremamente produtivas e demonstraram que o partido tem uma grande influência no interior e que está apto a disputar as eleições municipais de 2016 com uma grande tendência de crescimento.

Em vários municípios como Campos, Arraial do Cabo, Rio das Flores, Magé e São Gonçalo, o partido já tem nomes competitivos e indicados para lançá-los a prefeito. Comte Bittencourt também sugeriu a criação de uma cláusula de desempenho para os diretórios municipais, estipulando um número de votos ou de cadeiras nos legislativos municipais como meta para 2016.

Nenhum comentário: