sábado, 13 de junho de 2015

Fusão com PSB deve ser após eleições municipais, diz Roberto Freire

- Valor Econômico

SÃO PAULO - A fusão entre o PPS e o PSB deve ficar para depois das eleições municipais que serão realizadas no ano que vem. Reunião do diretório nacional do PPS nesta sexta-feira em Brasília decidiu que o partido deve primeiro aprofundar a presença nas eleições de 2016.

“Vamos trabalhar para que a nossa presença seja significativa em 2016. No momento, esta é a nossa prioridade. A fusão [com o PSB] poderá se configurar após as eleições municipais”, afirmou o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), após o encontro, segundo nota do partido.

A fusão das duas legendas vem sendo debatida. O PSB está realizando consultas aos diretórios sobre a união. Alguns têm resistência à proposta, entre eles Pernambuco, Maranhão, Paraíba, Minas Gerais e Paraná.

Na reunião do PPS, a meta da legenda é ir ao encontro de potenciais pré-candidatos às prefeituras e vereadores. O prefeito de Vitória (ES), Luciano Rezende, disse que mesmo que a preparação para a próxima eleição seja prioridade, a legenda não pode perder de vista a fusão com o PSB.

Nenhum comentário: