sábado, 8 de agosto de 2015

Lula pede que presidente faça reforma ministerial

Marina Dias, Natuza Nery e Alexandre Aragão – Folha de S. Paulo

BRASÍLIA e SÃO PAULO - Em reunião com os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Edinho Silva (Comunicação Social) nesta sexta (7), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu que sua sucessora, Dilma Rousseff, viaje pelo país e promova uma reforma ministerial para combater a crise.

Após Mercadante e Edinho ponderarem que viajar mais pelo Brasil não é suficiente para que Dilma se recupere, Lula rebateu: "Dilma precisa sair dali". Para o ex-presidente, a medida não é suficiente, mas é fundamental para arrefecer a crise política.

A reunião foi no Instituto Lula, em São Paulo, depois que cerca de 400 simpatizantes petistas e militantes de movimentos sociais protestaram contra "o ódio e a intolerância" e deram um abraço simbólico no edifício.

Alvo de uma bomba caseira na quinta (30), o local é onde Lula costuma despachar quando vai à cidade.

Lula chegou acompanhado do presidente do PT, Rui Falcão, da ex-primeira-dama Marisa Letícia, e do presidente de seu instituto, Paulo Okamotto. Ele foi recebido sob comoção, aos gritos de: "Lula, guerreiro do povo brasileiro" e "Olê, olê, olá, Lula, Lula".

O ex-presidente defendeu que uma eventual reforma ministerial aloque políticos mais representativos dos partidos, com força política para influenciar suas bancadas no Congresso.

Nenhum comentário: