terça-feira, 25 de agosto de 2015

PPS diz que Dilma se alia aos bancos contra o interesse do povo brasileiro

Por: Assessoria do PPS

Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (leia íntegra abaixo), a direção nacional do PPS criticou a postura da presidente Dilma Rousseff (PT) que, sufocada pelas crises política e econômica, foi buscar socorro emergencial no setor financeiro. O texto, assinado pelo presidente nacional do partido, deputado federal Roberto Freire (SP), ressalta que nos últimos 13 anos os governos não se preocuparam em nenhum momento em construir um projeto nacional de desenvolvimento. “O que os tempos de Lula e do PT garantiram de forma efetiva foram os lucros fabulosos dos bancos, aliados a uma absurda política de juros”, diz a nota.

Ressalta ainda que, “enquanto a sociedade brasileira sofre diariamente com o aprofundamento da crise econômica, o governo federal se socorre justamente ao setor que sempre o sustentou: a banca financeira, cujos ganhos nos períodos de Lula e Dilma Rousseff foram gigantescos como nunca se viu na República brasileira”.

A nota frisa também que “fica evidente aos olhos da nação que os bancos e os banqueiros são os grandes aliados do governo e se posicionam novamente contra o sentimento majoritário do povo brasileiro”.

Nota oficial
Dilma, Lula e os tentáculos do setor financeiro

Enquanto a sociedade brasileira sofre diariamente com o aprofundamento da crise econômica, o governo federal se socorre justamente ao setor que sempre o sustentou: a banca financeira, cujos ganhos nos períodos de Lula e Dilma Rousseff foram gigantescos como nunca se viu na República brasileira.

Lamentavelmente, tudo o que o Partido Popular Socialista-PPS sempre denunciou sobre a irresponsabilidade do governo lulopetista está comprovado pelos fatos. Lula e Dilma não se preocuparam em nenhum momento dos últimos 13 anos em construir um projeto nacional de desenvolvimento. O colapso atual de nossa economia é decorrente dos equívocos cometidos ainda durante o governo Lula – que optou pelo incentivo ao consumo desenfreado e desperdiçou oportunidades oferecidas ao Brasil em função do crescimento da exportação de commodities, grãos e matéria-prima em meio ao “boom” da economia internacional.

O resultado de tamanha incompetência é o que se vê hoje: o maior período recessivo da história econômica brasileira, a escalada da inflação, o aumento do desemprego, um grave processo de desindustrialização, perda de renda, o endividamento das famílias e uma absoluta falta de perspectivas do cidadão brasileiro em relação ao futuro. O que os tempos de Lula e do PT garantiram de forma efetiva foram os lucros fabulosos dos bancos, aliados a uma absurda política de juros.

Não por acaso, no momento em que a presidente da República se encontra politicamente isolada e amplamente rejeitada por uma maioria nunca antes vista na história deste país, é justamente o setor financeiro que luta para sustentar o malfadado governo.

Mais uma vez, fica evidente aos olhos da nação que os bancos e os banqueiros são os grandes aliados do governo e se posicionam novamente contra o sentimento majoritário do povo brasileiro. Às oposições, cabe denunciar essa aliança espúria e continuar na luta democrática contra um governo que, na prática, já não existe, pois perdeu a legitimidade.

O Brasil não pode continuar refém daqueles que sempre se locupletaram das benesses do poder. Nós, das forças de oposição, não podemos ter complacência com a incompetência e a corrupção do atual governo.

Brasília, 24 de agosto de 2015.

Roberto Freire
Presidente Nacional do PPS

Nenhum comentário: