sábado, 26 de setembro de 2015

Ascenso Ferreira - Martelo

Teu corpo é branquinho como a polpa do ingá maduro!
Teu seio é macio como a polpa do ingá maduro!
- E há doçura de grã-fina no teu beijo, que é todo ingá…
- E há doçura de grã-fina no teu beijo, que é todo ingá…
Por isso mesmo,
Minha Maria,
Eu, como a abelha
do aripuá
pra quem doçura
é sempre pouca,
só que quero o favo
de tua boca…
Há veludos de imbaúba nessas redes de teus olhos,
que convidam, preguiçosas, a gente para o descanso,
um descanso à beira-rio como a ingazeira nos dá…
- Um descanso à beira-rio como a ingazeira nos dá!
Por isso mesmo,
minha Maria,
de noite e dia
nessa corrida
triste de ganso,
para descanso
e gozos meus,
só quero a rede
dos olhos teus!
Só quero a rede macia dos teus olhos!
Só quero a doçura de grã-fina do teu beijo…!
Só quero a macieza do teu corpo da cor do ingá…
E na rede eu me deito,
cochilo e descanso,
tenho um sono manso
que me faz sonhar…
Sonho que és ingá
de doçura louca,
que na mina boca
vem se desmanchar,
que na minha boca
vem se desmanchar…

---------------
In Ascenso - Cana Caiana, id.)

Nenhum comentário: