quarta-feira, 23 de setembro de 2015

PMDB exalta Temer em programa do partido na TV

• Vice será mostrado como líder da sigla, que se mostrará unida

- O Globo

- BRASÍLIA- O vice- presidente da República, Michel Temer, será a grande estrela do programa de dez minutos do PMDB que irá ao ar amanhã em rede nacional. O partido irá à TV tentar passar a imagem de que está unido e vai enaltecer a figura de Temer como seu grande líder e o responsável pela unificação da legenda.

Segundo peemedebistas que gravaram para o programa, não há citação ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, que levaria Temer ao poder. Porém, o partido deixará claro que está pronto para “assumir suas responsabilidades”.

Serão 50 depoimentos de deputados, senadores, ministros e principais nomes do partido, em alusão aos 50 anos que a sigla completará em 2016. O programa exibirá depoimentos tanto de peemedebistas que apoiam o governo, como de outros que defendem o impeachment. O deputado Lúcio Vieira Lima ( PMDB- BA), por exemplo, criticará o aumento de impostos, uma das soluções que o governo apresentou para resolver as dificuldades econômicas.

A produção do programa escolheu pelo menos um representante de cada estado. Temer também falará. Em seu depoimento, dirá que já conviveu com várias crises e que o país vai superar o atual momento político e econômico. Será uma palavra de equilíbrio e temperança, diz um interlocutor próximo ao vice.

Nenhum comentário: