quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Rede é o mais novo partido do país

• TSE aprova criação da sigla, liderada pela ex- ministra Marina Silva

Jailton de Carvalho - O Globo

- BRASÍLIA- O Tribunal Superior Eleitoral ( TSE) aprovou por unanimidade ontem a criação da Rede Sustentabilidade, partido da ex- ministra Marina Silva. Os organizadores da Rede apresentaram 498.317 assinaturas, número acima do patamar mínimo exigido pelo TSE para autorizar a criação de um partido, hoje fixado em 486.679 assinaturas. Marina disse que a prioridade é organizar a Rede e buscar a renovação da política no país.

— Agora, é a consolidação do partido. Nosso partido está fincado num programa. Na defesa do desenvolvimento sustentável, na renovação política, na melhoria da qualidade das instituições e da representação política, debate, enfim, da atualização da política, que hoje está esgotada — afirmou Marina.

A Rede surge como um partido de oposição em meio a uma intensa crise política. No entanto, o novo partido não deve reforçar o movimento pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff. Marina já declarou que não há fato definido que justifique um eventual impeachment.

Pouco antes do início da sessão do TSE, o deputado Miro Teixeira disse que a Rede não endossa o impeachment. Miro se elegeu pelo PROS, mas é um dos fundadores da Rede.

— A questão já foi avaliada. Não há causa para o pedido de impeachment — disse.

Nenhum comentário: