segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Temer diz que não age ‘nas sombras’ e ‘intriga agrava crise

Temer repudia tese de que conspira contra governo

• Texto divulgado neste domingo é uma resposta às reportagens e análises publicadas pela imprensa neste final de semana que colocam Temer numa situação de desconforto no governo

Tânia Monteiro e Sandra Manfrini - O Estado de S. Paulo

BRASÍLIA - A assessoria de Comunicação da Vice-Presidência divulgou nota neste domingo, 6, na qual descarta qualquer movimento de conspiração do vice Michel Temer contra a presidente Dilma Rousseff. A nota é uma resposta às reportagens e análises publicadas pela imprensa neste final de semana que colocam Temer numa situação de desconforto no governo.

"Trabalha e trabalhará junto à presidente Dilma Rousseff para que o Brasil chegue em 2018 melhor do que está hoje. Todos seus atos e pronunciamentos são nessa direção. Defende que todos devem se unir para superar a crise. Advoga que a divisão e a intriga são hoje grandes adversários do Brasil e agravam a crise política e econômica que enfrentamos."

A nota destaca ainda que "a hora é de trabalho e de união". "Apesar de seu zelo, e atento ao cargo que ocupa, não são poucas as teorias divulgadas de que suas atitudes podem levar à ideia de conspiração. Repudia-a. Seu compromisso é com a mais absoluta estabilidade das instituições nacionais", afirma a nota.

A assessoria destaca ainda que, em mais de 30 anos de vida pública, o vice-presidente sempre expôs suas posições políticas de forma aberta e franca. "Como acadêmico, seus raciocínios têm premissa e conclusão. Não é frasista. Não se move pelos subterrâneos, pelas sombras, pela escuridão."

A assessoria reforça ainda que o vice-presidente age nos limites do seu cargo e "trabalha para superar as dificuldades e propiciar às futuras gerações um país justo, rico e desenvolvido".

Nenhum comentário: