sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Temer diz que 'não move uma palha' para assumir a Presidência

Por Fernando Taquari - Valor Econômico

SÃO PAULO - Em meio às especulações, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) garantiu nesta quinta-feira que “não move uma palha para assumir” o mandato da presidente Dilma Rousseff. “Não sou oportunista”, afirmou o pemedebista.

Convidado para debater com empreendedores a situação política e econômica em um evento na capital paulista, Temer fez as declarações em resposta ao empresário Fábio Suplicy, que o questionou se, como presidente do PMDB, gostaria de passar a história como estadista ou oportunista.

Durante sua fala, o vice voltou a defender a reunificação do país e o fim do clima de divergências. Manifestou confiança ainda na perspectiva de Dilma se manter no poder até as próximas eleições, mas não foi taxativo. “Espero que o governo vá até 2018”, disse.

Questionado sobre a possibilidade de cassação da chapa pelo TSE, o vice disse que, neste caso, “volta pra casa, feliz, a presidente volta pra casa, não sei se feliz”. Temer ainda afastou a ideia de renúncia ao afirmar que a hipótese não combina com o histórico da presidente. “Ela não é de renunciar”.

Temer ressaltou que a melhora da economia e a ajuda da classe política devem permitir ao governo superar o quadro de instabilidade. “Ano que vem as coisas começam a melhorar. Ninguém resiste em três anos e meio com esse índice baixo [de popularidade]”.

Além disso, voltou a rejeitar a ideia de recriar a CPMF para financiar a saúde, embora tenha frisado que, com o imposto, não haveria déficit no Orçamento de 2016.

Nenhum comentário: