terça-feira, 22 de dezembro de 2015

FHC não cita Dilma, mas prega 'coragem' para mudar

Por Fernando Taquari - Valor Econômico

SÃO PAULO - Em mensagem de fim de ano, divulgada no Facebook, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) pediu aos seguidores que tenham "coragem" para mudar o modo de fazer política no Brasil. Ao anunciar seus votos para 2016, o tucano não citou a presidente Dilma Rousseff nem a hipótese de impeachment da petista. Disse apenas que era preciso "mudar pra valer", sem mencioná-la.

"Meus votos são que no próximo ano nós tenhamos a coragem de fazer o que é necessário: Mudar a política, mudar para valer. Não quero personalizar, se é para tirar A e botar B. É mais do que isso. É mudar o modo como se faz política no Brasil. É preciso acabar com a corrupção organizada", disse FHC.

Em evento com lideranças do PSDB, na semana retrasada, os tucanos já tinham unificado o discurso em favor do afastamento de Dilma. Na ocasião, FHC declarou que há razão jurídica e política para o impeachment.

Na mensagem, FHC afirmou que o cenário de recessão, com o aumento do desemprego, só será solucionado quando a crise política for equacionada. Além disso, pregou a reconstrução da vida política no país. "É difícil acreditar no sistema partidário-eleitoral tal qual ele é posto hoje. As pessoas querem ter maior proximidade e controle do processo de decisão da vida política. É possível criar condições melhores para o Brasil".

Nenhum comentário: