quarta-feira, 2 de março de 2016

Executivo da Odebrecht comprou imóvel em SP na planta

• Ruy Sampaio foi primeiro dono de apartamento que hoje é de João Santana

- O Globo

- SÃO PAULO- O executivo Ruy Lemos Sampaio, diretor da Kieppe Investimentos e Participações, holding que controla os bens da família Odebrecht, afirmou ontem ao GLOBO que comprou o imóvel ainda na planta, em 2004. Diferentemente do que O GLOBO informou ontem, na primeira página, ele não foi proprietário por 24 horas do apartamento de luxo comprado depois pelo marqueteiro João Santana, em São Paulo.

O executivo, no entanto, só passou a escritura do apartamento para seu próprio nome em 14 de dezembro de 2009, mesmo dia em que oficializou a venda para Mauro Eduardo Uemura e Deborah Uemura. Depois, este casal vendeu o imóvel para Santana em 17 de junho de 2013. Reportagem publicada ontem mostra que a Polícia Federal investiga se Uemura atuou como laranja nesta última transação.

Segundo a Lava- Jato, Santana usou a offshore Shellbill para comprar o imóvel e não declarou US$ 1 milhão pago a Uemura. Sampaio disse que a posse do imóvel foi informada em todas as declarações de imposto de renda até a venda e que comprou o apartamento como investimento. Entre 1985 e 2008, Sampaio ocupou os cargos de vice-presidente de Investimentos e de Finanças na Odebrecht.

Nenhum comentário: