sábado, 12 de março de 2016

Juíza diz que decisão sobre prisão de Lula 'demandará algum tempo'

Flávio Ferreira – Folha de S. Paulo

SÃO PAULO - A juíza responsável pelo julgamento do pedido de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em despacho que a decisão sobre o requerimento "demandará algum tempo".

A manifestação da magistrada Maria Priscilla Veiga Oliveira foi divulgada na tarde desta sexta-feira (11) pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo.

O texto aponta que a denúncia relativa a Lula é "processo de elevada repercussão social, em que há acusações contra ex-presidente da República e requerimento de medidas cautelares sérias".

No despacho, a juíza relatou que a acusação da Promotoria possui 36 volumes e apesar de a digitalização desse material ainda não ter terminado as defesas dos denunciados já estão buscando acesso aos autos.

Segundo a magistrada, a análise da viabilidade da acusação e dos pedidos de prisão de denunciados requer "detida apreciação de todo o material apresentado, o que demandará algum tempo".

A juíza afirmou que a divulgação do despacho era necessária, apesar de a denúncia estar em segredo de Justiça, "para elucidar à população o andamento do feito que terá seu curso no estrito termo da Lei".

Nenhum comentário: