quarta-feira, 23 de março de 2016

PPS condena atentado terrorista na Bélgica

O presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), condenou em nota, nesta terça-feira (22), o atentado terrorista que atingiu a cidade de Bruxelas, na Bélgica. Freire afirmou que o ataque revela o ódio e a intolerância de grupos radicais que não aceitam a democracia como valor universal e colocam em xeque as conquistas sociais, a emancipação da humanidade e a paz mundial. Na nota, o parlamentar destacou que o partido continuará ao lado daqueles que defendem o Estado Democrático.

Confira a nota.

“Em defesa do humanismo

O Partido Popular Socialista condena os ataques terroristas a diversos pontos de Bruxelas, nesta terça-feira, e se solidariza com todo o povo belga, particularmente as famílias das vítimas deste grave e cruel atentado contra a humanidade.

A pior onda de violência a atingir a Bélgica, onde estão instalados os mais importantes órgãos administrativos da Comunidade Europeia, a poucos meses do atentado que vitimou a cidade de Paris, é a face da barbárie do terrorismo que revela o verdadeiro caráter das forças regressivas que pregam o fim do Estado laico, da liberdade de expressão e da democracia.

O atentado em Bruxelas revela, mais uma vez, o ódio e a intolerância de grupos radicais que não aceitam a democracia como valor universal e partem para uma guerra com o objetivo de colocar em xeque as conquistas sociais, a emancipação da humanidade e a paz mundial.

Nossa visão de uma esquerda democrática não se coaduna com o uso da violência como instrumento de promoção de uma fé religiosa ou por qualquer outra motivação.

A tolerância aos que professam qualquer religião, ou não a professam, é uma grande conquista da sociedade democrática e esse odioso atentado reforça a necessidade de reafirmarmos nosso compromisso com os princípios básicos dos direitos dos cidadãos.

Neste sentido, manifestamos total solidariedade ao povo belga na esperança de que os acusados desse ato covarde sejam identificados, presos e julgados.

O PPS continuará ao lado dos que defendem o Estado Democrático, contra o obscurantismo e a visão totalitária que intimida e mata inocentes, ao mesmo tempo em que reafirma seu compromisso com a necessidade permanente de convivência com a diferença e a liberdade.

Roberto Freire
Presidente do PPS

Nenhum comentário: