terça-feira, 12 de abril de 2016

Rede vai rachada para a votação no plenário

• Dois deputados votarão pelo impeachment e dois serão contrários

Eduardo Bresciani e Evandro Éboli - O Globo

-BRASÍLIA- A Rede Sustentabilidade, partido liderado pela ex-senadora Marina Silva, irá rachada para a votação do processo de impeachment no plenário da Câmara. Apesar de Marina e o partido terem divulgado nos últimos dias posição favorável ao afastamento da presidente Dilma Rousseff, dois deputados do partido votarão a favor e dois contra.

O placar na legenda foi definido ontem com o posicionamento do deputado Aliel Machado (PR), que foi titular do partido na comissão que debateu o tema. Aliel disse que chegou à Câmara ontem ainda em dúvida, mas que decidiu votar contra por entender que uma posse de Michel Temer não seria solução, além de livrar o peemedebista de investigações na Operação Lava-Jato.

— Com muita honradez, eu pago pelo meu voto. Eu não tenho medo de enfrentar quando sei que estou com a razão do meu coração. Eu voto não — disse Aliel.

Também votará contra o impeachment o líder da legenda, Alessandro Molon (RJ). Miro Teixeira (RJ) e João Derly (RS), por sua vez, se posicionaram a favor do afastamento de Dilma.

O posicionamento da Rede a favor do impeachment foi oficializado com a divulgação de uma nota. O partido mantém a defesa de novas eleições e concluiu seu texto com “Nem Dilma — Nem Temer”. A legenda pede celeridade ao processo de cassação da chapa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A legenda ressalta que respeitará opiniões divergentes e cobra também o andamento do processo contra Temer, dizendo ainda ser “intolerável” a permanência de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Câmara e no comando destes processos.

Nenhum comentário: