sexta-feira, 10 de junho de 2016

Eleições 2016: PPS discute alianças com Marina Silva

Conversa se deu tem torno de princípios programáticos
O presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), e o coordenador nacional eleitoral do partido, Wober Júnior, se reuniram nesta quinta-feira, em Brasília, com a porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade, ex-senadora Marina Silva, para discutir a possibilidade de alianças entre os dois partidos visando as eleições municipais de outubro.

Segundo Marina, a conversa com os dirigentes do PPS se deu em torno de “princípios programáticos buscando o campo construído a partir das eleições presidenciais de 2014”, quando o PPS apoiou a sua candidatura ao Palácio do Planalto.


“Conversamos sobre as candidaturas prioritárias do PPS e da Rede, no Rio de Janeiro e São Paulo, e discutimos que onde for possível vamos caminhar juntos. A partir da elaboração do programa [de governo] vamos fazer esse esforço em alguns municípios. Foi uma conversa muito profícua neste sentido”, avaliou Marina.

“O encontro foi muito produtivo. Discutimos com Marina a realidade difícil por que passa o País, propostas para a superação dessa crise e afinidades entre os dois partidos para caminharmos juntos nas eleições municipais”, resumiu Wober.

Segundo o dirigente do PPS, ficou definido que na próxima semana ele vai ser reunir com o coordenador eleitoral da Rede, Pedro Ivo, para “estudar” a consolidação de alianças majoritárias e proporcionais nas médias e grandes cidades. “A proposta é nos aliarmos em diversos municípios do País”, afirmou.

Nenhum comentário: